Facebook Twitter Google RSS

Campanha de vacinação contra a gripe segue até domingo

A campanha de vacinação contra a gripe termina neste domingo em Fortaleza. Disponível nas unidades públicas de saúde, a vacina protege contra três tipos de vírus. Em um mês de campanha, apenas 44% do público-alvo da Capital foi vacinado. Crianças com idade entre seis meses e cinco anos, grávidas, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), idosos a partir de 60 anos e profissionais da Saúde devem se vacinar. A meta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é imunizar cerca de 400 mil pessoas. O posto de saúde Paulo Marcelo, no Centro, é o único que abre para vacinação hoje e no fim de semana.

A coordenadora de Imunização da SMS, Vanessa Soldatelli, diz que o Município está preocupado com a meta da campanha. Até o início da tarde de ontem, 211.543 pessoas tinham sido vacinadas na Cidade. “Acredito que a meta não será atingida até domingo. Por mais que seja feita a divulgação da campanha, muitas pessoas não se vacinam”, lamenta. “Os grupos optaram por se vacinar contra o sarampo e esqueceram da vacina contra a gripe”, comenta.

Vanessa afirma que a quantidade de vacinas disponível deve suprir a demanda de Fortaleza nestes últimos dias. “Caso a Secretaria Estadual da Saúde autorize, podemos estender a campanha para tentar atingir a meta”, afirma, declarando também que vacinação poderá ser ampliada para outros grupos.

Informações do O Povo Online



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada