Recent Tube

Google Quer Construir a "Cidade do Futuro"

Os laboratórios Google não param de procurar inovação e tornar o mundo um local cada vez mais tecnológico. 


O laboratório apelidado de Google X já conseguiu autênticos milagres como os carros autônomos ou a distribuição de Internet por todo o mundo, através de balões.

No entanto, a empresa parece estar sempre disposta a novos desafios e a superar as barreiras globais da tecnologia. E claro, tendo os meios para o fazer, porque não?

O mais recente laboratório, Google Y, parece ser um projecto pensado a longo prazo, que pretende estudar a melhor forma da tecnologia poder ajudar com aspectos de urbanismo e até engenharia civil. Por exemplo, perceber de que forma se podem construir infraestruturas e cidades de grande escalas com mais eficiência. 

Para além disso, e este parece ser o prato forte, O Google 2.0, que funciona à cerca de um ano, tem como objectivo principal desenvolver a "cidade do futuro". 

Como? Através de sensores, dispositivos, que poderão até ser colocados na pele do ser humano. Dessa forma o indivíduo entra numa loja e a mesma identifica qual a tendência do consumidor, dando-lhe automaticamente as opções de produtos que tem em stock, tudo extremamente personalizado.

Não será por isso de estranhar, que os dispositivos com segurança baseada, por exemplo, em senhas de acesso fique cada vez mais desactualizado. O futuro será que cada uma das nossas contas e aparelhos sejam apenas funcionais com o nosso toque ou voz.

A cidade inteligente, a que a Google se propõe, é um local onde todas as nossas tendências são registadas, os carros conduzem sozinhos e a Internet é um bem essencial como água. 

Os projectos dos diferentes laboratórios não são públicos, antes pelo contrário, e mais novidades chegarão apenas, quando o mundo estiver pronto para as aceitar. Nisso, a Google saberá o timming melhor que ninguém!



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários