Facebook Twitter Google RSS

App permite que qualquer Android tenha um 'sensor de digitais' integrado

Smartphones e tablets com um leitor biométrico para o escaneamento de digitais não são uma novidade. Há diversas fabricantes que já apostam nesse método para realizar a autenticação dos usuários, seja para fazer compras online ou simplesmente para acessar as funcionalidades do aparelho. Agora, se você não tem um dispositivo com essa capacidade, mas gostaria de ter, essa é a sua chance de mostrar que a sua digital também tem "poder".

O aplicativo App lock Finger Print, disponível apenas para o Android, transforma a câmera traseira do seu smartphone em um leitor de digitais integrado ao aparelho. Uma foto é capturada, servindo com base para a autenticação de apps e outras funcionalidades do sistema.

Funcionamento

Usar o App lock Finger Print é incrivelmente fácil e pode surpreender aqueles que acham que esse é um aplicativo que não vai funcionar. O primeiro passo é registrar o dedo que o usuário quer utilizar como o parâmetro para a leitura. Para isso, ele deve posicionar a mão a uns 7 centímetros de distância do aparelho para que a câmera traseira seja capaz de tirar algumas fotos.

Depois, basta apenas escolher um aplicativo que será protegido por essa senha e testar a funcionalidade. O sistema não é tão rápido quanto o TouchID da Apple ou o sistema implementado no Galaxy S6, mas não podemos negar que ele funciona. Ao tentarmos enganar esse mecanismo, a verificação conseguiu detectar quando o dedo incorreto estava tentado se passar pelo correto.

Para os que estão desconfiados, o App lock Finger Print ainda oferece os metódos tradicionais de autenticação como uma barreira a mais de proteção dos aplicativos. É possível configurar um padrão ou um PIN para evitar que bisbilhoteiros possam acessar seu smartphone e mexer onde não deveriam.

Informações do TecMundo


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada