Recent Tube

Ronaldinho Gaúcho pede pra sair e rescinde contrato com o Fluminense

O meia Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense. O jogador procurou a diretoria tricolor na noite desta segunda-feira para rescindir o seu contrato, que era válido até o fim de 2016. Tanto a diretoria tricolor quanto o atleta já confirmaram o término do vínculo, por comunicados em suas redes sociais (veja a íntegra dos dois documentos no fim da matéria).

"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.", escreveu o clube em trecho do documento.




Com a camisa do Fluminense, R10 atuou em nove partidas sem convencer. Foram quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. As más atuações o levaram a ser vaiado pela torcida tricolor e, por causa das más condições técnicas, acabou por ser barrado pelo ex-técnico Enderson Moreira.

Ronaldinho também escreveu sobre a sua saída do clube. Agradeceu as pessoas e disse que continuará a torcer pelo Fluminense.

"Obrigado a toda galera Fluminense!!! É com muito respeito e agradecimento que me despeço deste grande clube!!!", escreveu Ronaldinho, no documento.

Os sintomas de que a trajetória de Ronaldinho Gaúcho no Fluminense se aproximava do fim ficaram evidentes nesta segunda-feira. O jogador não treinou e pediu dispensa sob a alegação de que precisava resolver problemas particulares.

Desde que chegou ao clube, Ronaldinho tinha se ausentado apenas no dia 7 de setembro, por causa de uma inflamação na garganta. Na ocasião, o clube afirmou que R10 foi às Laranjeiras, recebeu tratamento e acabou por ser liberado para repouso.

Por causa da falta de comprometimento, Ronaldinho Gaúcho começou a ficar sem clima nas Laranjeiras. E teve por principal inimigo o artilheiro Fred.

A gota d'água para o racha de Ronaldinho com Fred ocorreu momentos antes da disputa do jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o camisa 9, vetado do clássico, puxou a palavra. No vestiário, deu um recado para quem não está comprometido e disparou que “quem for do bem e quiser vestir essa camisa vai com a gente. Quem não quiser, vai embora”.

A frase não surtiu efeito em R10 que alegou inflamação na garganta e foi embora do Maracanã. A partida terminou em empate, por 1 a 1.

Com a queda de Enderson, Ronaldinho voltou a ter uma chance entre os titulares na última partida do Fluminense, sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás.

Veja a nota do Fluminense:

"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.

Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.

Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.

Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.

A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.

O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada."

Veja a nota de Ronaldinho Gaúcho:

"Caros Srs,



Presidente, diretores e toda nação Fluminense, muito me orgulhou vestir esta camisa, muito mesmo. Estamos hoje anunciando o fim do vínculo empregatício mas não o fim de uma relação importante, que foi construída com verdade, com respeito e honestidade.



Quero muito agradecer ao presidente Peter, ao Mario Bitencourt, Fernando e toda comissão técnica, jogadores e funcionários pelo carinho e a dedicação à mim e a minha família.



Quero dizer que não estarei em campo mas estarei na torcida pelo sucesso deste grande clube!!!



Obrigado por tudo Mario, ter a confiança e conquistar a amizade de vcs já é um grande prêmio! Tenho certeza que o futebol brasileiro estará melhor com mais pessoas como você, grande amigo e profissional que só tenho a agradecer!!!



Obrigado a toda galera Fluminense!!!

É com muito respeito e agradecimento que me despeço deste grande clube!!!"





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários