Facebook Twitter Google RSS

Academia Parnaibana de Letras abre concurso de contos para estudantes

Desde o dia 28 de setembro até o dia 30 de outubro estão abertas as inscrições do Concurso Literário da Academia Parnaibana de Letras em convênio com a Prefeitura Municipal de Parnaíba e que tem como objetivo identificar os escritores entre os estudantes e o público em geral. O concurso deste ano de 2015, segundo o presidente Antonio de Pádua Ribeiro dos Santos, contempla o gênero conto sendo o tema livre.

As duas categorias que podem concorrer com trabalhos são, estudantes escritores com idade igual ou superior a 12 anos, matriculados em escolas públicas ou privadas em Parnaíba e escritores em geral, sendo brasileiros, com idade igual ou superior a 18 anos, residentes em Parnaíba há mais de dois anos. Cada autor pode concorrer com apenas um conto. 

Para cada categoria serão classificados três concorrentes que receberão certificados e o primeiro colocado de cada categoria deve receber dez exemplares do Almanaque da Parnaíba, a revista da Academia Parnaibana de Letras, edição 70, contendo o seu trabalho publicado e a quantia em dinheiro de R$ 400, na categoria A e R$ 600 para a categoria B. O resultado da será apresentado no dia 16 de novembro. 

Este ano o concurso homenageia a escritora Maria da Penha Fonte e Silva, para a categoria dos estudantes e Fontes Ibiapina, para a categoria de escritores em geral. A entrega dos trabalhos concorrentes deve ser entregues na sede da APAL, rua Alcenor Candeira, das 14h às 17h de segunda a sexta-feira. 

Edição: APM Notícias.
(Foto:proparnaiba.com) 





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada