Facebook Twitter Google RSS

Ceará investiga 134 casos suspeitos de microcefalia relacionados ao zika vírus


O último boletim do ano sobre os casos suspeitos de microcefalia relacionados ao zika vírus mostra que o Ceará investiga 134 notificações em 41 municípios do Estado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (29) pelo Ministério da Saúde e contabilizam os casos até o último dia 26. No boletim da Pasta publicado na última semana, o Ceará registrava 127 notificações.

O Ceará continua como o sexto estado com mais casos. Pernambuco lidera a lista com mais noticiações, com 1.153, o que representa 38,76% dos casos de todo o País. Em seguida, estão os estados da Paraíba (476), Bahia (271), Rio Grande do Norte (154), Sergipe (146), Ceará (134),Alagoas (129), Maranhão (94) e Piauí (51).

No Brasil, foram notificados 2.975 casos suspeitos da doença em recém-nascidos de 656 municípios de 20 unidades da federação. Também estão sendo investigados 40 óbitos suspeitos de microcefalia relacionados ao vírus zika. No Ceará, há um óbito confirmado de microcefalia relacionado ao zika vírus, que foi de uma criança de Tejuçuoca. 
2015 tem quatro vezes mais casos do que nos últimos cinco anos

Comparando o total de casos notificados em 2015 no Ceará com o total registrado nos últimos cinco anos, o Estado contabiliza quatro vezes mais casos. Este ano foram registrados 134 notificações enquanto que foram 33 na soma dos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014. No Brasil, o número de 2015 é 3,9 vezes maior do que a soma dos 5 anos anteriores.

Informações do Diário do Nordeste

Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada