Facebook Twitter Google RSS

Google homenageia o criador de "Cinderela", "Bela adormecida" e "Capuchinho Vermelho"



Charles Perrault (1628 – 1703), escritor francês considerado pai da literatura infantil, recebe Doodle do Google nesta terça feira (12), dia em que faria aniversário. Perraut deu forma ao que se chama de “contos de fada”, e é autor de grandes clássicos do gênero, como “Chapeuzinho Vermelho”. A homenagem de hoje traz ilustrações de obras famosas escritas por ele: “A Bela Adormecida”, “Cinderela” e “O Gatos de Botas”.

O escritor iniciou sua trajetória cursando direito, chegou a se tornar conselheiro do Rei Luís XIV e, somente quando aposentado se dedicou às histórias. Já idoso, resolveu registrar as histórias que ouvia de sua mãe e nas ruas da França, em um livro que recebeu nome de "Contos da Mãe Gansa". A obra reúne não só os contos homenageados no dia de hoje, mas também outros famosos como "Gata Borralheira" e "Pequeno Polegar", que, mais tarde, ganharam adaptações para filmes. 

O Doodle desta terça foi feito por Sophie Diao, e está disponível em boa parte do mundo. Ele mostra, de forma aleatória, a cada entrada do usuário no Google, uma imagem de um dos contos mais famosos de Perrault: A Cinderela indo para o baile, a Bela Adormecida prestes a ser acordada e o Gato de Botas.

“Pai da literatura infantil”

Nascido em 12 de janeiro de 1628 em Paris, Perrault foi quem estabeleceu as bases para o gênero dos contos de fadas que conhecemos hoje. Foi o autor de clássicos como Gato de Botas, Chapeuzinho Vermelho, A Bela Adormecida, Barba Azul e O Pequeno Polegar.

Informações do TechMundo


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada