Facebook Twitter Google RSS

Comer ovo não aumenta o colesterol nem as chances de infarto


Sabe todos aqueles ovos caipiras que você deixou de comer? Todas aquelas gemas moles misturando com o arroz, ou o x-egg que virou x-burguer quando bateu na consciência? Pois é, você não precisava ter se esforçado tanto. A ciência provou o que seus instintos já gritavam há tempos: comer ovo de galinha não faz mal para o seu coração.

Acontece que o alimento sempre foi relacionado ao aumento de colesterol LDL (o que faz mal à saúde). Nada mais natural, afinal, o ovo é realmente um alimento muito rico na substância. O que o novo estudo da Universidade Finlândia Oriental afirma é que comer um alimento com muito colesterol não significa que haverá um aumento de LDL no seu sistema circulatório. Você não vai enfartar por causa daquele bife a cavalo.

O estudo começou a ser produzido em 1984 com 1.032 homens que variavam entre 42 e 60 anos. 32,5% dos participantes do estudo possuíam o gene APOE4, que provoca um mau funcionamento na proteína responsável pelo transporte do colesterol no corpo. Os participantes foram alimentados com uma dieta rica em colesterol, incluindo um ovo por dia e 520 mg de colesterol diário, até 1989.

Os participantes foram acompanhados por 21 anos, e os resultados são claros: o consumo de ovos não aumentou as chances de doença cardíaca, nem mesmo para quem possui o gene APOE4. De acordo com os testes, a alimentação rica em colesterol não alterou a espessura das artérias (o que causaria um infarto). O omelete na janta, segundo os pesquisadores, está liberado.

Informações da Super Interessante



Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada