Facebook Twitter Google RSS

Idosa de 76 anos estuda em escola pública e é aprovada para geografia na UFPI


Um belo exemplo de que nunca é tarde para realizar sonhos por meio da educação vem do bairro Deus Quer, zona Sudeste de Teresina. Uma senhora de 76 anos que voltou aos estudos através do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Unidade Escolar Florestan Fernandes foi aprovada no curso de geografia da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Após enfrentar toda uma maratona de concluir a educação básica depois de ter parado de estudar, dona Osmarina Duarte de Sousa fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A grata surpresa veio na divulgação do resultado, ao ser aprovada no Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para Licenciatura Plena em Geografia na UFPI.

A diretora da escola em que dona Osmarina estudava, Maria do Socorro, afirma que além da dedicação da aluna, o incentivo dos professores e de toda a escola ajudaram na conquista.

“Dona Osmarina fez a EJA na Florestan Fernandes e também soube aproveitar bem as revisões para o Enem promovidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Todos estamos felizes e isso serve para mostrar que nunca é tarde para voltar aos estudos”, destaca a diretora.

A escola desenvolveu o Dia “D” de matrículas na última quinta-feira (28), promovendo a mesma na comunidade. Além de apresentar as modalidades disponíveis que englobam EJA, ensinos fundamental e médio, curso técnico em administração e o programa Brasil Alfabetizado, o momento também serviu para homenagear dona Osmarina pela vitória.

Informações do Cidade Verde


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada