Facebook Twitter Google RSS

Consórcio de energia abrirá 27 mil empregos no Piauí

O “Consórcio Nacional de Transmissão do Brasil” foi o vencedor do leilão realizado pela Aneel nesta terça-feira (12/04), para explorar a linha de energia elétrica ligando o norte do Piauí aos Estados do Ceará e Maranhão. A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) foi impedida pela Aneel de participar do evento, face o descumprimento de metas. O consócio construirá uma Subestação de 500 KV, com duas linhas de 500 mil volt vindas de São Luís do Maranhão e outra de 500 mil volts para Fortaleza. O empreendimento vai gerar 27 mil empregos no Estado. A empresa tem até 5 anos para implantar o projeto, mas, segundo um engenheiro que repassou a informação, esse prazo sempre é cumprido em 24 meses.


Com a instalação dessa subestação no litoral, diz o engenheiro, “vai acabar de vez, o grave problema de falta de energia elétrica no litoral em toda a região norte do Piauí”. O contrato prevê a exploração da linha por 30 anos. O empreendimento dará um retorno de R$ 405 milhões por ano aos consorciados.

ENERGIA EÓLICA

A subestação a ser implantada deverá captar a energia Eólica de Parnaíba, além do que vem do Sistema Interligado Nacional. Tudo será vendido para a Chesf que fará a distribuição para consumo de indústrias, empresas, comércio e residências.

Por Pedro Alcântara / Bastidores da política -180graus


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada