Facebook Twitter Google RSS

Opinião | Em Chaval começou o 'Cabaré da Chica'


'Cabaré da Chica' é uma expressão chula, utilizada por alguns amigos(as) para descrever algo sem organização, bagunçado... Onde reina o desrespeito (nada contra as (os) profissionais do sexo). Expressão esta que, como uma luva, cai no atual cenário político chavalense. 

Claro que não devemos generalizar, sempre há exceções, entretanto, em Chaval há pouco de política ou quase nada, mas, de politicagem este pequeno município interiorano está transbordando. Quando chega este período eleitoral, o município se divide entre duas opiniões antagônicas. Homens e mulheres deixam de lado suas razões e expõem suas emoções mais afloradas, perfazendo um cenário lamuriante de calúnias, intrigas e desafetos. 

Famílias se desestruturam com brigas; irmão tapeia irmão; vizinho depreda a casa do outro; chacotas por toda parte. Em num piscar de olhos, uns mudam de opinião na mesma rapidez com que vira uma tapioca







Um lado que utiliza a mesma base política da atual gestão, promete mudança. Seria uma mudança da mudança prometida há quatro anos. O outro lado velhos nomes que já tiveram do mesmo lado de um, compartilhando das mesma ideias. Velhos nomes. Discurso repetido de ambos lados, aplaudidos por uma sociedade acostumada e viciada numa politicagem delirante. Razão? Ideias? Dane-se. O importante é milheiro de telhas e tijolos no terreiro, um cargo comissionado na Prefeitura e uma pracinha inaugurada no centro.


"A política é quase tão excitante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra a pessoa só pode ser morta uma vez, mas na política diversas vezes." (Winston Churchill)

Marcello Silva - www.marcssilva.blogspot.com





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada