Facebook Twitter Google RSS

Seduc/CE se posiciona contra a Medida Provisória que prevê a reforma do Ensino Médio



Hoje (22/10) a Coordenadora Regional da CREDE 3, Elvira Veras, publicou, em sua página no Facebook, um posicionamento do Secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar referente à Medida Provisória nº 746 do Governo Federal que prevê a reforma do Ensino Médio. MP  na íntegra (AQUI)

Confiram o posicionamento do Secretário Idilvan Alencar:

Prezados(as) gestores (as). Tenho percebido uma grande aflição por parte dos nossos alunos e professores, em especial os de Artes. Educ. Física , Filosofia e Sociologia, por conta da MP do Ensino Médio. Diante disso, levo até vocês nossa posição enquanto Seduc sobre o tema. A Secretaria da Educação é contra a Medida Provisória que prevê a reforma do Ensino Médio por entender que não se implanta uma reforma desta natureza sem uma ampla conversa com a sociedade, em especial com alunos, professores, gestores e pais. 
Entendemos que não é por meio de MP que se consegue uma reforma democrática e de qualidade para o Ensino Médio. Assim, não concordamos com tal medida. Não temos nenhuma intenção de retirar do currículo a obrigatoriedade do Ensino de Artes e Educ. Física e nem muito menos retirar Filosofia e Sociologia , que consideramos fundamentais na formação do nosso jovem cidadão. Assim, seguindo o que o próprio texto da MP indica, sobre a possibilidade dos estados terem autonomia para aderirem ou não a tal reforma, desde já nossa posição é de não promover alterações nessas disciplinas, e sim de mantê-las em nosso currículo como obrigatórias. 
Peço que façam essa mensagem chegar aos alunos, professores e comunidade em geral, para tranquilizar a todos em relação a este tema. No Ceará as disciplinas da Arte, Educação Física, Filosofia e Sociologia continuarão sendo essenciais na formação da nossa juventude. 

Saudações a todos(as).



Segunda parte da postagem


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada