Facebook Twitter Google RSS

Médico canadense inventa peixe de ferro que pode salvar as pessoas da anemia


Há seis anos, quando foi ao Camboja, o médico canadense Dr. Christopher Charles notou que as crianças locais estavam sofrendo de deficiência de ferro, bem como os adultos, que experimentavam intensas dores de cabeças e ficavam impossibilitados de trabalhar.

Então, ele teve a ideia de criar pequenos peixes de ferro que forneciam até 75% da ingestão diária recomendada para um adulto – o que poderia ajudar bilhões de pessoas anêmicas em todo o mundo.




De acordo com informações da Brightside, estima-se que dois bilhões de pessoas ao redor do mundo sofram de anemia e deficiência de ferro, que em casos mais graves pode resultar em morte. Tais problemas nutricionais podem facilmente ser resolvidos com suplementos. No entanto, em algumas regiões do mundo, eles são inacessíveis ou caros demais.

A invenção do médico canadense, no entanto, é extremamente útil e acessível. Ao adquirir o pequeno peixe, tudo o que precisa ser feito é fervê-lo junto a comida por pelo menos 10 minutos. Além disso, o peixe pode ser usado durante alguns anos.

Metade dos cambojanos que experimentou o produto na cozinha relatou cura da anemia após um período de 12 meses de consumo. Ainda, a ideia do Dr. Charles é adaptar o pequeno peixe de ferro para que ele possa ser culturalmente aceito e aproveitado em outros países em desenvolvimento.

Informações do Jornal da Ciência, link


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Assista nossos vídeos www.youtube.com/tvchavalzada
Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada
Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada