Facebook Twitter Google RSS

Divulgado resultado Fies 2017


Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) divulgou nesta segunda-feira (13) a lista com os nomes dos candidatos que poder obter empréstimos para pagar mensalidades de cursos em universidades privadas. O resultado pode ser consultado no site http://fiesselecao.mec.gov.br/. O programa do Ministério da Educação (MEC) abriu 150 mil vagas.

Aqueles que forem aprovados na pré-seleção devem concluir a inscrição no SisFies no endereço http://sisfiesportal.mec.gov.br, de 14 de fevereiro até as 23h59 de 20 de fevereiro de 2017.

Os estudantes são classificados a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, priorizando aqueles que não tenham concluído o ensino superior. Depois deles, entram na lista os candidatos que já são formados

Lista de espera

Caso o candidato não tenha sido convocado, será automaticamente colocado na lista de espera. Ele conseguirá uma vaga caso aqueles que tenham sido chamados não confirmem a inscrição. Para saber o resultado, é necessário acompanhar o portal do Fies de 14 de fevereiro a 3 de março. A inscrição no SisFies de quem for classificado após estar na lista de espera deve ser feita em até 5 dias.





Contratação

Após a inscrição no SisFies, o estudante deve validar as informações na instituição de ensino em que foi aprovado em até 10 dias.

Em seguida, a partir do terceiro dia útil após a validação na universidade, o candidato tem 10 dias para comparecer a um agente financeiro do Fies.

Caso tenham sido apresentadas informações falsas ou documentos inválidos, o estudante será reprovado.

Novo teto de mensalidades

Nesta edição, passa a vigorar a mudança anunciada pelo MEC na semana passada: o limite de financiamento é de R$ 5 mil por mensalidade - o que representa uma redução de 34,7% no valor máximo que era permitido anteriormente.

O novo teto sinaliza, segundo o ministro Mendonça Filho, o primeiro passo na reestruturação completa do Fies. Atualmente, um grupo do MEC em conjunto com representantes da Fazenda trabalha em alterações que devem ser anunciadas no fim de março.

Calendário do Fies

14/02 a 20/02: Conclusão da inscrição no SisFies para os pré-selecionados em chamada única

14/02 a 03/03: Intervalo para participantes da lista de espera monitorarem o SisFies e concluírem a inscrição no prazo de 5 dias..


Fonte: G1
Foto: Reprodução
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada