Recent Tube

Chavalenses reclamam por falta de médico no hospital e postos de saúde


Ao longo desses primeiros meses da nova administração, recebemos várias denuncias, muitas delas motivadas por pura politicagem.


Sabemos das condições que o nosso município foi entregue a nova gestão. Temos pleno conhecimento das dificuldades encontradas pelo novo administrador do município. Também estamos cientes que na gestão passada esse tipo de problema acontecia com frequência. Mas não podemos deixar essas denuncias totalmente de lado, pois no meio de tantos falsos moralistas existem chavalenses reclamando verdadeiramente pelos direitos essenciais necessários para uma vida digna e uma gestão que levanta a bandeira da mudança não deve se justificar em erros passados. 

Umas das reclamações mais frequentes se refere a saúde, mais precisamente a falta de médico no hospital e em postos de saúde do município. Já recebemos diversas reclamações a respeito, muitas delas confirmadas através de ligação para o hospital.

O assunto já foi abordado várias vezes na Câmara Municipal. Vereadores já reclamaram da falta de médico várias vezes. Em algumas vezes a base aliada do Prefeito alegou que a reclamação era inverídica e outras alegaram que está difícil encontrar médicos que queiram trabalhar em Chaval devido a fama de salários atrasados que acompanhou as administrações passadas.

Nessa quinta-feira, um de nossos editores foi marcado em uma publicação no Facebook, onde um cidadão relatou que ao chegar no posto de saúde localizado na avenida José Filomeno de Morais não encontrou nenhum médico para fazer o pré-natal de sua esposa. O cidadão também relatou que em todos os 8 meses que passaram, ela só teve médico em apenas 1 pre-natal, quando o aconselhável é que no período dos 9 meses de gestação tenha ao menos 4 pre-natais com a presença de um médico. Outro detalhe é que no 3º mês de gestação era pra ter sido marcada uma ultrassonografia, que precisou ser realizada em uma clinica particular por causa da demora para conseguir marcar a ultrassom.

No comentário da postagem surgiu mais um caso de falta de atendimento médico, dessa vez relatando a falta de visita médica para dois idosos, uma acamada há 8 anos e outro com sequelas de AVC.

Diante de tantas reclamações o Chavalzada precisa se posicionar, pois nossos leitores confiam no alcance e na credibilidade de nossas publicações.

Em nome das pessoas que vieram nos pedir para chamar a atenção para esse problema, pedimos ao poder executivo que tome um posicionamento a respeito disso, pois a falta de médico causa grandes transtornos e vai na contra mão do direito a saúde, assegurado pela Constituição Federal. 

Existe alguma lacuna no quadro de médicos atuantes no município? O que está acontecendo?

O espaço está aberto para explicações sobre o ocorrido. O direito de resposta é algo que sempre vamos respeitar.

Para a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde ou até mesmo da Prefeitura de Chaval, deixamos o nosso e-mail contato@chavalzada.com

De antemão, pedimos aos militantes de plantão das redes sociais que leiam a matéria com atenção, que façam uso da educação e que não tentem distorcer o texto.

Atualização - 05-05-17 - 12:09
No inicio da tarde dessa sexta, o cidadão que publicou a reclamação sobre a falta de médicos no pré-natal de sua esposa postou o seguinte comentário "Venho aqui comunicar a todos os que já publicaram, curtiram e apoiaram a publicação que um representante dá área dá saúde entrou em contato com minha mulher para ver a melhor forma de para atendimento dela, inclusive vão ver a possibilidade de uma futura ultrassom e uma consulta com um obstetra. Desde já por essa atitude sou grato pelo retorno."





Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários