Facebook Twitter Google RSS

Conheça o projeto vencedor da primeira Feira de Artes e Ciências de Chaval

Nessa sexta-feira aconteceu a primeira FACIC - Feira de Artes e Ciências de Chaval. O evento foi realizado na Escola Epitácio Brito de Oliveira e contou com a participação de alunos das escola públicas de Chaval, que apresentaram projetos de várias áreas.

O projeto "A ECONOMIA DOMÉSTICA E O DESENVOLVIMENTO SOCIAL SUSTENTÁVEL"  ficou em 1° lugar entre os projetos apresentado e irá representar Chaval na feira regional em Camocim que será realizada no mês de dezembro.

O projeto que teve como autores os alunos Hatfa Geritsa Portela Fontenele, João Pedro Soares Rosa, Lais Carneiro Guimarães, Leonardo Almeida dos Santos  Pereira, Ludmila Araújo Teles e o orientador: Antonio Kleber Teles Damasceno, tinha o seguinte objetivo geral: Analisar se os profissionais da educação sabem lidar com a distribuição e organização de seus gastos financeiros evitando o consumismo desnecessário e o desperdício dos recursos naturais.

O projeto promoveu a conscientização na mudança de comportamento dos profissionais da escola em relação aos principais fatores que afetam o planejamento orçamentário pessoal, como o elevado custo de vida envolvendo as despesas com alimentação, água, energia, e o descontrole financeiro, pois a maiorias das pessoas apresentam dificuldades em elaborar um planejamento econômico com a utilização consciente dos instrumentos financeiros e recursos naturais, fazendo-se necessário que os profissionais da educação reflitam sobre a necessidade da realização de ações voltadas para a melhoria dos aspectos educativos e didáticos, através de informações e conhecimentos sobre a economia e o desenvolvimento social sustentável.











Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Deixe seu comentário, nós agradecemos:

0 comentários :

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23

Estamos no YouTube!

Educação

MAIS DESTA CATEGORIA

Tecnologia

MAIS DESTA CATEGORIA

Entretenimento

MAIS DESTA CATEGORIA

Emprego

MAIS DESTA CATEGORIA

Siga no Google+

Arquivo do blog

Se inscreva e receba conteúdo exclusivo

Sobre o blog

O Chavalzada foi criado em Novembro de 2010 e desde estão faz parte da vida do Chavalense, trazendo muita informação, entretenimento e cultura.
O Chavalzada é atualizado por Welligton Magalhães e Marcelo Silva.
O blog também conta com vários colunistas e colaboradores. Quer saber mais? Visite nossa fan page www.facebook.com/Chavalzada