Recent Tube

Pesquisa revela que 68% das crianças pedem presentes de natal, mas apenas 38% das famílias realizam doações

Psicóloga Lizandra Arita alerta sobre os malefícios do comportamento consumista e como lidar com a situação

O natal é considerado uma das datas mais importantes para as famílias brasileiras. Por trás da comemoração existem significados bíblicos e histórias que pregam ensinamentos que independente da religião ou crença, é partilhado à solidariedade, união e amor. Mas e hoje, com todas as transformações sociais e o crescente consumismo, como é compreendido pelos brasileiros o significado do natal?

Em busca dessa resposta o portal especialista em saúde e maternidade, Trocando Fraldas, realizou uma pesquisa a nível nacional com 10.000 usuários por meio de um questionário. Os resultados mostram que 68% das crianças associam o natal ao ganho de presentes e 30% dos participantes desconhecem o significado da comemoração.

A psicóloga Lizandra Arita avalia o estudo e diz que o comportamento atual dos brasileiros em relação a data tem forte influência comercial e não mais valores importantes, como união, amor e solidariedade e isso infelizmente cresce a cada dia.

“O consumismo hoje não está relacionado a classe rica ou pobre, mas sim disseminado. A educação e valores pessoais paternos é que irão mudar esse cenário e o verdadeiro significado do natal”, conclui a psicóloga.






Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.

Se inscreva no nosso canal no YouTube!

Quer receber conteúdo EXCLUSIVO? Se inscreva na nossa área vip clique aqui
Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada
Baixe nosso aplicativo móvel www.app.vc/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários