Recent Tube

Crônica | Gangue de arruaceiros causa desordem em Chaval.



Caros leitores, antes de iniciar nossa narrativa, devo alertá-los que esse texto não é uma notícia jornalistica, mas uma crônica literária e, como tal, é uma peça artística que não tem, necessariamente, a obrigação de descrever a realidade. Portanto, esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.

Gangue de arruaceiros causa desordem em Chaval

Era por voltas das dezoito horas deste domingo, na pacata cidade de Chaval, litoral norte cearense, quando um grupo de arruaceiros, depois marcarem o encontro pelas redes sociais, se reuniram na praça do Murilo Aguiar, para colocar em prática um plano de ataque contra a cidade, meticulosamente preparado durantes meses.
Ranolfo, o líder, tomou a palavra:

— Todo final de ano é a mesma coisa: malditos fogos! Não aceitaremos mais isso!

— Apoiado!

— Pra cima deles!

Depois da algazarra inicial, Ranolfo liderou o bando pela Rua Monsenhor Carneiro. Logo na frente da Padoca Padaria, o primeiro embate: Dois ciclistas são alvos dos vândalos que tentam a todo custo vencer, em velocidades, as bikes. Resultado: um pneu furado e escoriações no braço direito do ciclista devido a queda. Os arruaceiros riram e continuaram sua caminhada.

Subiram na Gruta Nossa Senhora de Lourdes e expulsaram de lá um casal que tirava self do crepúsculo. Desceram demarcando territórios pela escadas e pedras. A algazarra continuou até a Praça Central

Em frente a Drogaria Rios, Alcides pilotava sua moto biz azul quando foi surpreendido pelo bando e, de súbito, acelerou o que provocou a ira dos arruaceiros. Alcides perde equilíbrio ao tentar se desvencilhar. O bando saiu em fuga enquanto os populares tentavam ajudar o motociclista.

Seguiram pela Rua Padre Antonio Carneiro, mas ao chegarem no pátio da Igreja Matriz, se depararam com um grupo de meninos que jogavam bola. Decidiram nem passar perto da turma da bola que já estavam procurando galhos secos da tamarineira para enxotar os arruaceiros. Deram meio-volta e seguiram pela Rua José Porfirio.

No Point Mix Sorveteria, os clientes ficaram assustados, mas sem correrias. O bando passou obcecado ao seu destino final: Câmara Municipal, onde iriam invadir e provocar maior desordem para serem notados pelas autoridades

No entanto, o prédio da Casa Legislativa estava em reforma e por isto, tinha mais vigilantes que de costume. Esse fator não estava no planejamento do grupo que não foi bem recebido. A polícia logo chegou e tentou enquadrar os vândalos, mas sem sucesso.  Fugitivos desceram sentindo Porto do Mosquito e de lá se dispensaram.

Mas um ano sem suas reinvidicações serem aceitas. Arruaceiros ou pobres cães...


SILVA, Marcello. 2023.
www.marcellossilva.com.br 



Continua depois do anúncio




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários