Recent Tube

Chavalense é aprovado em Medicia na Universidade Federal do Delta do Parnaíba


Ele tentou em mais duas ocasiões anteriores, e foi na terceira tentativa que Guilherme Menezes, de 21 anos, finalmente alcançou o reconhecimento por sua perseverança.

Na divulgação feita nesta terça-feira (30), foi anunciada a aprovação de Guilherme no Sistema de Seleção Unificada (SISU) para o curso de Medicina na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar). Oriundo de Chaval, ele é filho de Ana Lídia, empregada doméstica, e Arnaldo da Silva, gari. Entre 2018 e 2020, cursou Finanças na Escola Profissional Monsenhor Expedito, localizada em Camocim.

A notícia da aprovação ainda não parece ter sido completamente absorvida por sua família. "Hoje, um dia após a notícia, meu pai estava chorando. Eu sempre quis medicina, mas achava que não conseguiria. Passei então a crer nisso e comecei a tentar desde os meus 18 anos, quando terminei o ensino médio", compartilhou Guilherme em entrevista ao blog Camocim Online.

Guilherme Menezes é um exemplo vivo de que é possível realizar seus sonhos não apenas aguardando que eles se concretizem, mas lutando por eles. Atualmente, o futuro médico, natural de Chaval, reside em Camocim e trabalha na Loja Wilson Construções, localizada no Centro.

Informações do Camocim Online 


Primeira parte da postagem

Continua depois do anúncio


Segunda parte da postagem


Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários