Recent Tube

Detran-CE mantém em fazenda cerca de 1.200 animais resgatados às margens das CEs

Ascom Detran-CE

Preservar vidas e garantir a segurança nas rodovias estaduais (CEs). Com esse objetivo, o Detran-CE mantém cerca de 1.200 animais considerados abandonados, que são resgatados às margens das estradas, em fazenda localizada no município de Santa Quitéria, distante 257 Km de Fortaleza.

O local é apropriado para variadas espécies, entre asininos (jumentos), equinos, bovinos e caprinos, possuindo uma área total de 500 hectares, com área administrativa, açudes, maquinários e forrageira, utilizada para moer a ração.

A fazenda conta, ainda, com uma equipe de profissionais que trabalha diuturnamente para garantir o tratamento adequado aos animais que, ao chegarem, são identificados, examinados e vacinados, para seguirem vivendo de forma saudável e segura.

“Nossas equipes trabalham diariamente para resgatar os animais abandonados às margens das CEs e, assim, evitar sinistros que possam colocar em risco a vida dos condutores e dos próprios animais”, explica o gerente do Núcleo de Regionais do Detran-CE, João Carlos Macedo.

Caprinos e bovinos, que são apropriados para o consumo humano e não são resgatados pelos respectivos donos, são doados para instituições filantrópicas, hospitais públicos ou escolas públicas, conforme a Lei Estadual n° 13.045/2000.

Caso o condutor ou pedestre localize animais soltos às margens das CEs, é possível denunciar, através do número (85) 3101-4782 ou pelo 190, que acionará as equipes do Detran-CE para o devido recolhimento.

Instituições interessadas em doações devem encaminhar a solicitação por escrito à Superintendência do Detran-CE, além da documentação para cadastro e análise dos requisitos necessários para participar do projeto
Ascom Detran-CE





Continua depois do anúncio




Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários