Recent Tube

Em Parnaíba, Polícia Civil interdita clínica suspeita de descartar animais mortos em sacos de lixo


Representantes da
Polícia Civil do Piauí e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/PI) interditaram, na tarde desta terça-feira (30) a Clínica Veterinária Popular, em Parnaíba, suspeita de ter realizado o descarte de 20 animais mortos em uma lixeira do Terminal Rodoviário da cidade. Uma equipe da Comissão subssecional de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) também esteve presente durante a ação.

A interdição foi feita durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na clínica, onde foi possível colher alguns dados relacionais aos animais atendidos no estabelecimento, com a coleta de alguns documentos. No local, também foram apreendidos remédios vencidos. As atividades da clínica estão suspensas até regularização às normais ambientais, de saúde pública e relações com o consumidor.

Na ocasião, ele contabilizou pelo menos oito cachorros e 12 gatos, entre adultos e filhotes, ocultados dentro dos sacos de lixo. A suspeita é que uma clínica veterinária tenha realizado o descarte dos bichos.

Diante disso, a Polícia Civil foi acionada e em conjunto com outras autoridades, presta diligências no intuito de identificar os responsáveis. 



Continua depois do anúncio




Encontrados em sacos

Segundo a direção do Terminal Rodoviário, os animais foram encontrados pela manhã, pelos funcionários da limpeza do local. Ao todo, 20 animais, adultos e filhotes, foram encontrados.

Conforme a polícia, os animais estavam acometidos com viroses, cinomose e AIDS Felina, por exemplo.


Fonte: G1/PI
Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.


Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários