Recent Tube

Ministério Público do Ceará recomenda a Não realização de Prova do Concurso de Chaval em Granja/CE




O Ministério Público do Estado do Ceará expediu recomendação nesta manhã, (27), contra a realização de provas do Concurso Público de Chaval/CE na cidade de Granja/CE, distante 70 km. Na recomendação (AQUI) do Promotor da Comarca de Chaval, Tiago Santos Duarte, pede que à Prefeitura de Chaval e à Banca Examinadora IDIB, que se abstenham de realizar as provas do Concurso Público de Chaval na Cidade de Granja-CE, ou em qualquer ou município situado a mais de 10 km de distância da cidade de Chaval

A não adoção, em até 24 horas, da recomendação, resultará na adoção de medidas cabíveis por parte do Ministério Público do Estado do Ceará.

Entenda o caso.

Ontem, (26) a banca organizadora do concurso de Chaval, IDIB (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro) disponibilizou a consulta do local de prova do certame. A surpresa foi que muitos candidatos (maioria não residentes em Chaval) foram alocados para realizarem as provas na cidade de Granja/Ce, distante 70 km de Chaval (sendo que Barroquinha e Camocim são mais próximos). Após isto, inúmeras criticas foram registrado nas redes sociais e o Ministério Público foi acionado.

Na tarde de ontem, (26) a Prefeitura de Chaval emitiu uma nota justificando tal decisão, no documento a Prefeitura diz que "Em virtude do expressivo número de inscritos no concurso público e, em razão da impossibilidade de comportar todos os candidatos somente no município de Chaval, por exclusiva ausência de espaço físico, a Banca examinadora, em conjunto com o Poder Executivo de Chaval , em consonância ao que predispõe a cláusula 11.8.1 do edital, decidiram por dividir os locais de prova nos municípios de Chaval e Granja..."


Atualização: Prefeitura de Chaval emitiu nova nota na tarde desta terça-feira(27). Confira na integra: 

Concurso de Chaval | As provas serão aplicadas somente em Chaval nos dias 03 e 10 de março.


Link da recomendação Nº MP: 09.2024.00005043-6.: 





Continua depois do anúncio
















Viu algum erro na matéria? Avise pra gente por aqui ou nos comentários.




Curta nossa página no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga nosso perfil no Instagram www.instagram.com/chavalzada


Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários