Recent Tube

Dica do Dia : Tenha um Currículum sempre preparado e bem organizado

Está à procura de emprego? Não sabe por onde começar? o Chavalzada te ajuda!!!

Um profissional preparado sempre tem um Currículum pronto, no caso de necessidade.
Vamos esclarecer algumas coisas sobre um Currículum:

Um bom curriculum, bem apresentável e redigido, pode não garantir um emprego mas é sem sombra de dúvidas, um passo importantíssimo para alcançá-lo. Grande parte das pessoas tem dúvidas em como criar seu curriculum, principalmente aquelas que estão entrando agora no mercado de trabalho. O curriculum vitae (também chamado de currículo ou CV) é um documento que agrupa informações pessoais de um profissional junto a sua formação acadêmica e sua trajetória no mercado de trabalho, visando demonstrar suas qualificações, competências e habilidades. De uma forma mais direta, o curriculum descreve quem você é e quais qualidades e experiências profissionais você possui.

Abaixo apresentamos um modelo de curriculum vitae disponível em dois formatos: preenchido, com os dados de um candidato fictício, e em branco, para que você preencha-o com seus dados.


Análise do Modelo de Curriculum

1) Cabeçalho ou Topo
No topo do curriculum devem aparecer suas informações pessoais: nome completo, estado civil, idade, endereço completo e, principalmente, seus dados de contato. Acredite, muitas pessoas esquecem de colocar seu telefone e e-mail atualizados, são selecionadas e perdem assim a oportunidade de uma entrevista. Número da carteira de identidade, CPF, Documento Militar e outros documentos ficam de fora.

Cabeçalho do Curriculum

2) Objetivo
O segundo tópico do seu curriculum vitae descreve a que vaga ou oportunidade você tem interesse em concorrer.

Estrutura do Curriculum - Parte 2

3) Formação
Descreva nesta sessão sua formação acadêmica. Inclua apenas dados relevantes mais atuais. Nenhum profissional de seleção deseja saber aonde você cursou seu pré-primário.

Estrutura do Curriculum - Parte 3

4) Experiência Profissional
Nesta sessão você deve listar suas experiências profissionais mais importantes. A maneira mais utilizada é listá-las em ordem inversa, ou seja, as mais recentes primeiro. Informe o périodo em que esteve empregado, o nome da empresa, o cargo exercido, as principais atividades e possíveis resultados destacáveis obtidos. Observe como isto é feito no modelo de curriculum vitaepreenchido disponível para download acima.

Parte 4

5) Qualificações e Atividades Profissionais
Aproveite este trecho do currículo para informar cursos que tenha concluído (que sejam relevantes para a vaga almejada) e outras qualificações obtidas ao longo de sua carreira.

Parte 5

6) Informações Adicionais
Utilize esta sessão opcionalmente para informar quaisquer outros dados que julgue significativos para a vaga.

Parte 6

Postar um comentário

0 Comentários