A Secretaria da Saúde do Estado e as secretarias municipais de saúde mobilizam 27 mil pessoas durante o período da campanha para realizar a imunização de pelo menos 80% da população-alvo. São 1.690 postos fixos e 7.300 postos volantes de vacinação, transportados em 2 mil veículos terrestres que estão à disposição da campanha. A vacina trivalente que será aplicada imuniza contra a influenza B (sazonal) e influenza A (H1N1 e H3N2). Crianças de 6 meses a menores de dois anos receberão duas doses de 0,25 ml, com intervalo mínimo de trinta dias. Adultos receberão dose única de 0,5 ml. A vacina só é contraindicada a pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina. Pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores também devem evitar a vacina. A campanha de vacinação contra a gripe, que começou no último dia 25, só termina no próximo dia 13 de maio. Até lá, além das pessoas com mais de 60 anos, serão vacinadas também crianças de seis meses a menores de dois anos de vida, gestantes, trabalhadores da saúde e indígenas. Por isso, o tema da campanha nacional é "Vacinação para quem precisa de mais proteção". No Ceará, com a inclusão desses novos grupos a população a ser vacinada aumenta de 806.362 pessoas em 2010 para 1.268.205 em 2011.
Hepatite B: Durante a campanha de vacinação contra a influenza, a Secretaria da Saúde do Estado também está imunizando contra hepatite B. Devem ser vacinadas todas as pessoas na faixa etária de zero a 24 anos que ainda não tomaram a vacina ou aqueles que ainda não completaram o esquema de três doses para a imunização contra hepatite B.
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.