Recent Tube

QUANTO MAIOR A RENDA PIOR O BRASILEIRO COME


Os hábitos alimentares do brasileiro estão longe do ideal. Pouca fruta. Pouca verdura e muita gordura. Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela: quanto mais a população ganha pior come

Que alimento escolher diante de tanta oferta? A comida natural ou industrializada? O que o brasileiro prefere comer? O IBGE ouviu mais de 50 mil pessoas com rendas variadas. O resultado revela que existe diferença entre os alimentos escolhidos por quem ganha até R$ 296 e mais de R$ 1.089 por mês.
O ovo é consumido por 20,7% daqueles que tem a renda menor e por 10,4% de quem ganha mais. Um detalhe importante: as saladas cruas são consumidas por 8,9% entre os que recebem menos e por 23,7% entre aqueles com maior renda. O mesmo acontece com as frutas. A banana, por exemplo, é consumida por 11,7% e 22,7%

Na casa do brasileiro, o arroz e o feijão vão para a mesa quase todos os dias. Segundo a nutricionista Vânia Barberan “ A combinação de arroz e feijão é perfeita para nossa nutrição diária. Deveria fazer parte do almoço e do jantar. Não deveríamos substituir o jantar por lanches e sim comer arroz com feijão. O problema é que as pessoas complementam o arroz com feijão e salada com outras coisas que talvez não seja tão saudável.”
“ Esse  padrão de consumos que nós estamos mostrando  claramente está relacionado com o grau de obesidade que a gente tem, com as doenças cardiovasculares, com os derrames, o infarto do miocárdio e diabetes. Então, esse padrão de consumo explica as doenças que nós estamos vendo no Brasil e que só tendem a aumentar”, afirma uma especialista. 

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários