Recent Tube

Enem deve ser anulado por fraude

Um Colégio do Ceará aplicou as mesmas provas antes do Enem. Ministério Público quer anular tudo.



O colégio e cursinho pré-vestibular Christus, um dos principais grupos educacionais do Ceará, é acusado nas redes sociais de ter distribuído aos seus alunos apostilas com questões idênticas ou muito parecidas com as doExame Nacional do Ensino Médio (Enem)  uma semana antes das provas. De acordo com relatos de estudantes e denúncias recebidas pelo iG, 14 questões são iguais ou muito parecidas com as do Enem.
O diretor do Christus, Davi Rocha, afirmou que a escola apura as denúncias e irá se pronunciar ainda nesta quarta-feira (26). Em entrevista ao iG, Rocha não negou nem confirmou a distribuição das apostilas, disse apenas que o banco de questões do colégio é “muito vasto”. “Soubemos disso ontem à noite e estamos examinando”, afirmou.
O Ministério Público do Ceará informou que irá pedir a anulação do Enem 2011 devido à suspeita de fraude.
Segundo o iG apurou, alunos de outra grande escola de Fortaleza, a Farias Brito, souberam por meio de colegas do Christus sobre o suposto favorecimento e começaram a divulgar o assunto nas redes sociais.
Em sua página na internet, o colégio Christus comemora ter obtido a nota mais alta no Enem 2010, considerando todas as sedes.
Veja imagens de questões da suposta apostila distribuída aos alunos:


Foto: Reprodução internet
Questão de matemática é igual a 151 da prova azul do Enem



Foto: Reprodução internet
Questão de química é idêntica a número 70 da prova azul do Enem

FOnte: O Barrriga Verde

Postar um comentário

0 Comentários