Recent Tube

ONU dá título de habitante nº 7 bilhões a bebê russo

O habitante de número 7 bilhões da Terra recebeu o nome de Piotr e nasceu em Kaliningrado, informaram nesta segunda-feira as autoridades dessa cidade russa às margens do Mar Báltico.

O bebê nasceu poucos minutos depois da meia-noite no Centro Perinatal de Kaliningrado, cidade escolhida pelo Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) para marcar a chegada simbólica do habitante de número 7 bilhões no planeta.

"Ele é o terceiro filho da família. Sua mãe tem 36 anos e passa bem. O nome foi escolhido pelo seu irmão mais velho. O bebê pesou 3,030 kg", detalhou à agência oficial russa RIA Novosti o diretor do Centro Perinatal, Yevhen Marchuk.

O UNFPA decidiu entregar o certificado de habitante 7 bilhões da Terra ao primeiro bebê que nascesse no dia 31 outubro em Kaliningrado.
Em 1999 foi Sarajevo a cidade escolhida pela ONU para receber o habitante de número 6 bilhões do planeta.


Outra cidade russa reivindica o posto. As autoridades da região de Kamtchatka, no extremo oriente da Rússia, declararam que é seu o habitante de 7 bilhões, nascido às 0h19 (10h19 de domingo no horário de Brasília) na cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky.
"Nosso país começa em Kamtchatka, por isso consideramos que nosso bebê é o primeiro nascido na Rússia", afirmou o governador de Kamtchatka, Vladimir Ilykhin.
Além de um certificado expedido pelas autoridades regionais, os pais de Aleksandr, como chamaram o bebê, receberam de presente um apartamento.
Filipinas
Antes do nascimento de Piotr, outro bebê, nascido nas Filipinas, tinha sido simbolicamente considerado o habitante de número 7 bilhões. Danica May Camacho, nasceu no domingo, dois minutos antes da meia-noite, no José Fabella Memorial Hospital, um centro público da capital filipina, tpesando 2,5 kg. Danica receberá uma bolsa de estudos e seus pais uma quantia em dinheiro para abrir uma loja.

Fonte Portal Terra

Postar um comentário

0 Comentários