Recent Tube

Brasileiro morto por policiais na Austrália é identificado

A polícia australiana identificou como Roberto Laudisio Curti o cidadão brasileiro que no último domingo morreu pelas descargas de pistolas elétricas durante uma perseguição policial, informou a imprensa local nesta terça-feira.


Curti, 21 anos, faleceu após ser perseguido 
por cinco agentes que usaram pistolas "taser" e sprays de pimenta para controlá-lo, segundo o diário Sydney Morning Herald.
O jovem brasileiro, que segundo testemunhas protagonizara um incidente em uma loja, recebeu até três descargas da pistola elétrica. Segundo a polícia, Curti entrou em uma loja pedindo ajuda e dizendo que o mundo acabaria. Depois disso, roubou um pacote de biscoitos e fugiu. Na perseguição, conseguiu se desvencilhar dos agentes em várias ocasiões, mas finalmente acabou controlado após a utilização dos "tasers".

Um porta-voz do consulado brasileiro na Austrália indicou que o jovem vivia com sua irmã e com seu cunhado em Sydney. As pistolas elétricas, que causam descargas de 400 volts, são utilizadas pelas forças de segurança em países como Austrália, Reino Unido e Estados Unidos para render agressores em situações que não justificam o uso de armas de fogo.

No entanto, organizações como a Anistia Internacional denunciam que os "tasers" já causaram dezenas de mortes e também podem ser utilizados para torturar detidos.
Terra.com

Postar um comentário

0 Comentários