Recent Tube

Muito cuidado com aplicativos falsos no Facebook.

Um aplicativo falso causou muito aborrecimento para os usuario do Facebook, segundo a Sophos, empresa de segurança digital. “Who Views Your Profile" prometia revelar quem visitou seu perfil na rede social, um recurso parecido com o do Orkut , atraindo muita atenção de 60.000 usuarios do Facebook . 

Clicando no link, a pessoa era redirecionada para uma janela onde deveria digitar seus dados de login, processo incomum ao praticado no Facebook quegeralmente pede a autorização para acessar informações da conta.
Após receber os dados, o falso aplicativo criava um álbum no profile da vitima e marcava a foto com supostos visitantes, uma estratégia para garantir a divulgação do aplicativo malicioso na conta dos facebookers. 

No nosso Facebook mesmo, já percebemos pessoas que tiveram suas contas roubadas para a prática de spam. Se você usou o falso aplicativo, recomendamos que mude de senha e e-mail para maior segurança da sua conta. O aplicativo já foi bloqueado pela Rede Social, mas fica aqui o alerta.Nenhum app do Facebook pede que você digite seu dados de login. 

Postar um comentário

0 Comentários