Recent Tube

A DIFÍCIL MISSÃO DO HORIZONTE ANTE O PALMEIRAS

O Horizonte parece mesmo estar fadado a enfrentar missões difíceis na Copa do Brasil. Na estreia na competição, ano passado, o Galo parou diante do Flamengo nas oitavas de final. E este ano, logo na segunda fase, tem pela frente o Palmeiras. O confronto começa hoje, às 21h50, no estádio Domingão.

Para sair de Horizonte em vantagem para o jogo de volta, em São Paulo, o time da Região Metropolitana adota a tática do mistério. O técnico Roberto Carlos diz ter quatro dúvidas para montar a equipe de logo mais.

Sem querer citar os jogadores que disputam vaga, o treinador se resume a dizer que tem uma dúvida na defesa; duas no meio (inclusive o substituto do volante Hércules, expulso no jogo de volta da primeira fase, em que o Galo eliminou o América/RN nos pênaltis); e uma no ataque.

"Não é mistério. Concentrei 21 atletas. Tenho dúvidas e posso mudar o time. Vamos sentar e definir amanhã [hoje]", fala.

No ataque, ao mesmo tempo que a dupla André Cassaco e Vanger é esperança de gols, também precisa sair da má fase. Cassaco, vice-artilheiro do Estadual com 12 gols, não marca há seis partidas. Vanger, que já marcou cinco vezes, não balançou as redes nos últimos quatro jogos.

"A nossa esperança é que eles voltem a marcar. Que o André possa nos ajudar e voltar a fazer gols. E que o Vanger faça os jogos brilhantes que vem fazendo", torce.

Quanto ao desafio de encarar o Palmeiras, o técnico diz que o time está preparado. "Fizemos a pré-temporada visando ao Estadual e à Copa do Brasil. Não existe motivação maior do que enfrentar um Palmeiras dentro do Domingão", defende.

Segundo Roberto Carlos, adversários como o de hoje requerem um cuidado "bem maior": "é preciso errar o mínimo possível. Respeitar o adversário, mas não temer. Ter cuidado com a marcação e jogar quando tiver a posse da bola", ensina.

Desembarque

Com a carência de ídolos no elenco atual, o mais assediado no desembarque da delegação palmeirense, ontem à noite, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, foi o ex-goleiro Marcos.

Aposentado desde janeiro, o pentacampeão mundial agora exerce a função de "embaixador" do clube. "Embaixador é uma palavra muito forte. Estava me definindo como diretor da resenha", disse o goleiro.

A jogada de marketing busca aproximar os torcedores de diferentes lugares do país. "A cidade é maravilhosa. A gente tem uma torcida muito fanática em Fortaleza, e em todo Norte/Nordeste. A gente sempre vem aqui para jogar e não dá para dar atenção. Vamos ver se consigo deixar o time e a marca Palmeiras bem mais perto do torcedor".

Hoje, em horário não divulgado, 25 torcedores participarão da promoção "Encontro com São Marcos", em que terão a chance de conhecer o ídolo.

Fonte Diário do Nordeste.

Postar um comentário

0 Comentários