Recent Tube

Samsung ultrapassa Nokia e é a maior fabricante de celulares do mundo

Agora é oficial: a Samsung superou a Nokia e se tornou a maior fabricante de celulares do mundo. A coreana desbancou a finlandesa após 14 anos de reinado absoluto no mercado de telefones móveis, de acordo com o Business Insider.

Analistas já previam que a Samsung passaria a Nokia neste primeiro trimestre de 2012, e os números oficiais de vendas divulgados pelas duas fabricantes comprovaram o feito. Ao todo, a Samsung vendeu 90 milhões de celulares pelo mundo, enquanto a Nokia vendeu 83 milhões.

O número conta tanto celulares tradicionais quanto smartphones. A principal diferença entre as empresas foi no mercado de celulares inteligentes. A Samsung vendeu 32 milhões de aparelhos, enquanto a Nokia vendeu 12 milhões e sofre para ganhar espaço na indústria dos smartphones. A Apple lidera o segmento com 35 milhões de iPhones vendidos no período.

A Nokia investe na linha Lumia para tentar voltar a ser líder na indústria da telefonia móvel. A situação da finlandesa, porém, não é das melhores. Além de ter perdido o reinado em um mercado que dominava desde 1998, a Nokia também foi considerada uma empresa "degradante" por agências de classificação.

Já a Samsung, por outro lado, vai muito bem no mercado. No próximo dia 3 de maio, a coreana apresentará seu novo smartphone top de linha, o Galaxy S III, que terá um chip quad-core e está sendo feito para bater o iPhone 4S.

Fonte Olhar digital

Postar um comentário

0 Comentários