Recent Tube

Ypioca é vendida para o fabricante da Smirnoff e Johnnie Walker por R$ 900 milhões

O grupo britânico Diageo anunciou a compra da marca cearense de cachaça Ypióca por R$ 900 milhões. A empresa é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, dona de marcas como Smirnoff e Johnnie Walker. As negociações já vinham acontecendo, como O POVO adiantou com exclusividade em matéria no dia 12 de abril.

Além da marca de cachaça premium, o grupo leva também parte de seus ativos de produção e distribuição. A aquisição está prevista para ser concluída em até um mês. 

A operação inclui uma destilaria em Paraipaba/CE, uma engarrafadora em Fortaleza/CE e um centro de distribuição em Guarulhos/SP. A Diageo passa, então, a ter sua própria destilaria no país e acrescenta mais 700 funcionários às suas operações no Brasil. Palavras de Randy Millian, presidente da empresa na América Latina e Caribe: "O crescimento econômico do Brasil e a expansão do número de consumidores da classe média oferecem uma grande oportunidade para que a Diageo acelere seu crescimento na categoria de bebidas alcoólicas premium local e internacionalmente." 

Fonte: Jornal O Povo

Postar um comentário

0 Comentários