Recent Tube

Santos perde "primeiro tempo da semifinal"; decisão será no Pacaembu

O Santos saiu em desvantagem na briga por uma vaga na final da Libertadores. O Peixe perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Alvinegro precisa de uam vitória por dois gols de diferença para fazer mais uma decisão. Ao Timão, basta um empate. 

O gol foi marcado por Emerson Sheik, aos 27 do primeiro tempo. O corintiano, porém, viveu o lado vilão no segundo tempo, ao ser expulso após falta violenta sobre Neymar. Um apagão, a oito minutos do final, ajudou a atrasar o final do confronto. O problema, segundo a CPFL, foi na rede interna do estádio.
Créditos: Bruno Miani
O jogo
O  jogo começou com o Corinthians indo para cima, com mais iniciativa, mas sem conclusões perigosas a gol. O Santos, embalado pelo 'apitaço' de sua torcida, confiava no maestro Ganso e na estrela de Neymar para sair na frente no marcador. A primeira chance foi do Peixe, da falta, com Elano, defendida facilmente por Cássio. 

Do banco, Muricy Ramalho pedia calma para seus atacantes. O Timão controlava o jogo, mas, como de hábito, sem concluir a gol. Porém, aos 27 minutos, a superioridade corintiana acabou recompensada.

Paulinho acelerou o jogo pelo meio, viu Emerson livre pelo lado esquerdo da área e fez o passe. Tranquilo, o atacante pisou em cima da bola e chutou colocado no ângulo esquerdo de Rafael, sem chances de defesa para o goleiro, 1 a 0 Timão. Silêncio na torcida do Peixe, e festa da pequena, mas barulhenta, Fiel presente à Vila.

O Santos abusava das jogadas aéreas, sem sucesso. Atrás no placar, o time de Muricy passou a buscar mais posse de bola, apesar das dificuldades em penetrar na defesa rival. Aos 42, a grande chance peixeira de empatar: Juan fez grande jogada pela esquerda e serviu Elano na marca do pênalti, que chutou em cima de Fábio Santos.  Assim, com vantagem corintiana, terminou o primeiro tempo.

Créditos: Bruno Miani
Neymar foi bem marcado na partida pelos corintianso: atuação sem brilho
Santos melhora, mas gol não sai
O Santos voltou para a etapa final com uma alteração: Borges no lugar de Elano. A ideia era melhorar o setor ofensivo da equipe de Muricy. E, nos minutos iniciais, o Peixe até que teve duas chegadas, ambas parando em Cássio. Uma bastante aguda foi aos cinco minutos, com Durval. 

Aos 10, uma chance clara de gol desperdiçada pelo Santos. Juan levantou da esquerda, Alan Kardec cabeceou para o meio e Borges, também de cabeça, parou nas mãos de Cássio. A pressão santista era evidente. Só faltava o gol. 

A estratégia do Corinthians, claramente na defesa, era recorrer aos contra-ataques. O Santos, mesmo tomando mais o campo do adversário, não traduzia em oportunidades concretas. A primeira grande vibração dos santistas veio aos 31. Emerson, heroi corintiano no primeiro tempo, com o gol, fez falta violenta sobre Neymar e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. 

Com um homem a mais, o Santos foi ao ataque. Em dois lances, quase chegou ao empate, co ma bola passando por Neymar e Borges, aos 34, e Juan desperdiçando boa chance, no minuto seguinte.
Créditos: Davi Ribeiro
O clima esquentou no segundo tempo, culminando na expulsão do corintiano Emerson
Apagão
Até que, aos 37 minutos, os refletores que ficam acima das cadeiras se apagaram, esfriando o clima na Vila Belmiro. Das arquibancadas voavam ate capacetes para o campo. A espera durou cerca de 15 minutos. 

De prático, porém, pouco aconteceu nos minutos finais. A decisão, na próxima semana, carregará o dobro da tensão do jogo da Vila Belmiro. A semana vai demorar a passar. 

SANTOS 0 x 1 CORINTHIANS

SANTOS
 
Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca (Felipe Anderson), Adriano, Elano (Borges) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

CORINTHIANS 
Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Wallace) e Danilo; Emerson e Jorge Henrique. Técnico: Tite.

GOL - Emerson, aos 27 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Neymar (Santos); Cássio, Chicão, Alessandro e Leandro Castán (Corinthians).

CARTÃO VERMELHO - Emerson (Corinthians).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

RENDA - R$ 969.701,00.

PÚBLICO - 14.788 pagantes.

LOCAL - Estádio da Vila Belmiro

Fonte: Jornal A Tribuna

Postar um comentário

0 Comentários