Recent Tube

Por título da Libertadores, atletas do Boca perdem férias e jogam sem contrato

Para quem duvida do comprometimento dos jogadores do Boca Juniors para esta decisão da Libertadores contra o Corinthians, um exemplo serve para ilustrar bem o pacto feito entre elenco e comissão técnica com o intuito conquistar o título fora de casa: mesmo atletas com contrato encerrado ou muito perto do fim seguem treinando e irão para o jogo.

Roncaglia, Schiavi, Cvitanich e Sosa têm seu futuro ainda incerto na equipe argentina. Porém, o caso mais curioso é o do atacante Cvitanich. O jogador pertence ao Ajax e está no Boca por empréstimo. Seu vínculo com o clube foi encerrado no último dia 30. Apesar disso, diante da insistência do atleta, a diretoria da agremiação holandesa o liberou pera a partida e ele foi relacionado pelo técnico Julio César Falcioni. Mesmo na reserva, ele abriu mão até das férias para ficar.

Os outros jogadores estão com contrato para vencer e esperam uma posição da diretoria do Boca Juniors para decidir de continuam ou não defendendo a camisa xeneize. O fato é que o assunto nem sequer é comentado no centro de treinamento do clube. A ordem é manter a postura de comprometimento total com a partida desta quarta-feira (4), no Pacaembu.


O Boca virá com a mesma equipe que enfrentou o Corinthians na Bombonera. Os 21 atletas relacionados para a partida pelo treinador Julio César Falcioni são os seguintes: Orion, Sosa, Schiavi, Clemente, Roncaglia, Sauro, Sosa, Caruzzo, Riquelme, Ledesma, Erbes, Somoza, Erviti, Miño, Chavez, Rivero, Mouche, Cvitanich, Blandi, Viatri e Santiago Silva.

O Corinthians precisa de uma vitória simples para conquistar o título inédito. Já o Boca, espera repetir a história e ser novamente campeão fora de casa - são seis títulos da Libertadores, sendo que quatro deles foram contra Brasileiros e três no campo do rival (Palmeiras, em 2000, Santos, em 2003, e Grêmio em 2007); contra o Cruzeiro, em 1977, a decisão foi em campo neutro.
R7

Postar um comentário

0 Comentários