Recent Tube

Zeca Pagodinho vira hit na internet

Opa, 2013 promete!

E se no ano passado tivemos certas ~modelos-manequins-atrizes~ tirando proveito de desastres naturais pra se promover… inauguramos 2013 com mais amor no coração e também com o “advento” das super-celebridades, uma nova classe artística que na eventualidade de, vamos supor, uma enchente, veste seu super-casaco impermeável, monta em seu super-quadriciclo e sai no meio da chuva ajudando quem precisa.


Sim, estamos falando de Zeca Pagodinho, que deixou a cerveja e o churrasco de lado ontem pra ajudar as vítimas da enchente em Xerém, comunidade onde mora há mais de 20 anos. Por toda a internet surgiram imagens registrando a atitude heróica do cantor, que passou o dia rebocando as vítimas em seu quadriciclo e distribuindo roupas e cestas pros necessitados.

Viu, Nana, é assim que se faz!


Super Zeca é seu amigoooo, vai salva-lo do perigo!

Imediatamente, a atitude heróica do cantor gerou um buzzzzz na interwebz: as menções ao cantor no Twitter aumentou em 1100% (de acordo com o Topsy), várias montagens de Zeca em seu quadriciclo apareceram pela internet, criaram um tumblr – Zeca Pagodinho Ajudando – com imagens bem parecidas com as de Nana Gouvea em Desastres e duas páginas foram criadas no Facebook: Zeca Motoqueiro (sic) foi criada ontem a noite e já tem mais de 6 mil likes no Facebook e a página Conselhos do Tio Zeca, que também surgiu ontem e já tem quase 12 mil likes.


A ORIGEM DO MEME

Mas o verdadeiro meme surgiu depois que uma reportagem da Globo News com o cantor começou a repercutir no Youtubiú. Nela, o (inexperiente?) repórter faz uma série de perguntas idiotas pra Zeca, na tentativa de aumentar o drama de uma situação já dramática.

O gran finale – e origem do meme – se dá quando, pra fechar, o repórter pergunta como ele se sente em relação à tragédia, no que Zeca apenas olha pro jornalista com uma cara de “Essa pergunta e séria?” e então dá a partida no quadriciclo e sai sem falar nada.

Pronto, nascia o meme do “Zeca Pagodinho indo embora inconformado com a situação atual das coisas” ou algo do tipo.

Diz que, a primeira montagem do meme do Zeca Pagodinho Inconformado foi feita em cima de um tuite da Gretchen. Já tá rolando uma briga pra ver quem foi o autor da imagem: na fanpage Favela Feliz, ela foi postada ontem a noite com crédito para Andrey Chiesa e teve quase 15 mil compartilhamentos e 7 mil likes; no mesmo horário, a imagem foi postada na página Super Rock e conta com mais de 11 mil compartilhamentos.

Independente de quem criou (valeu, grande artista!), o meme foi adotado e tá bombando na ~rede mundial de computadores~ desde então. O Não Salvo já criou um post inteiro contando através de lindas imagens ilustrativas “Por que o Zeca Pagodinho Desistiu da Internet” e no Facebook não se fala em outra coisa.
youpix