Recent Tube

Indiano obcecado mandou fazer uma camisa com 3,2 kg de ouro 22 quilates

Datta Phuge é um empresário de Pimpri, Índia.

Ele se intitula como “O Homem de Ouro de Pimpri”, e faz de tudo para viver de acordo com esse bordão: recentemente mandou confeccionar uma camisa de ouro 22 quilates. O peso ultrapassa os 3,2 Kg.

De acordo com jornais indianos, empresários e políticos que veneram o ouro não é nenhuma novidade. Ramesh Wanjale, filho de um fazendeiro riquíssimo, usa diariamente 8,5 Kg de ouro distribuído em inúmeras joias como colares, anéis, pulseiras e outros acessórios.
Datta Phuge queria se destacar e não ser apenas mais um rico indiano com muito ouro. Contando com o apoio de uma equipe formada por 15 ourives, trabalhando 18h por dia, Phuge pôde vestir sua camisa após duas semanas de muito entusiasmo.

“A camisa de ouro era um dos meus sonhos. Vai ser um enfeite para minha reputação de O Homem de Ouro de Pimpri”, declarou ao Pune Mirror, um portal de notícias da Índia.

A vestimenta conta com 14.000 peças entrelaçadas entre si, dando aspecto de lantejoulas. O ouro foi montado usando um tecido de veludo branco importado com seis botões de puro cristal Swarovski, juntamente com um cinto, evidentemente de ouro.
Jornal Ciência