Recent Tube

Chaval registra uma das maiores chuvas do estado

Os municípios de Barroquinha e Chaval, no extremo Oeste cearense, registraram ontem (05), chuva de mais de 70 milímetros, segundo boletim das chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Chaval (foto) a chuva chegou a 77mm, sendo a maior do Estado em todos os pontos monitorados pela Funceme.
Camocim registrou chuva de apenas 23mm, seguida de Granja, com 10mm. Os dados são relativos as  7 horas do dia 4 às 7 horas de ontem. A segunda maior chuva do Ceará foi registrada em Maranguape, com 55mm.



A menos de um mês para a divulgação da previsão de chuvas deste ano, feita pela Funceme, o Oceano Atlântico continua indefinido, de acordo com a meteorologista da Funceme, Daise Moraes Moraes. O Atlântico Sul é um dos responsáveis por determinar, este ano, se os agricultores poderão comemorar: essa massa de água precisa esquentar para garantir boas chuvas. 

A meteorologista, no entanto, afirma ser possível o Atlântico continuar indefinido, o que perpetuaria as dúvidas sobre o bom inverno. Nessas condições, poderia haver chuvas abundantes, precipitações dentro da média histórica ou um novo período seco. Nos dias 22 e 23 de janeiro, pesquisadores de institutos nacionais e internacionais devem se reunir com meteorologistas da Funceme para discutir a estação chuvosa de 2013 no Nordeste.
Fonte: Barroquinha Noticias