Recent Tube

"Messi muda uma partida só por estar em campo"

Messi mostrou nesta quarta-feira como faz diferença no futebol atual. Mesmo sem ele, o Barcelona ainda é um time forte. Mas não foi capaz de superar o PSG sem sua preciosa presença, por exemplo. No primeiro confronto, semana passada, enquanto ele esteve em campo o time catalão vencia por 1 a 0 (gol dele, por sinal). No segundo tempo, sem o camisa 10, saiu de campo com 2 a 2 no placar. Na volta, jogava de igual para igual até levar o gol, no início da etapa final. Dez minutos depois, Messi já estava no gramado, mesmo muito longe das condições ideais. E em dez minutos, o Barcelona empatou na primeira (e única) jogada efetiva do seu maior craque, que passou os 20 minutos finais da partida apenas controlando a bola e dando sequência às jogadas. 
O Globo
"Ver o Messi entrando em campo causa no adversário a mesma sensação que o time do vasco sente ao enfrentar o Flamengo em uma final: MEDO"
Após a classificação, os jogadores do Barcelona não se furtaram a exaltar a importância de Messi para o empate que levou o time às semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

- Messi muda uma partida só por estar em campo - afirmou David Villa, que recebeu ótimo passe do argentino e, atrapalhado pela defesa, rolou para Pedro marcar o gol de empate aos 26 minutos do segundo tempo.

- Messi é um jogador muito importante. Nós mudamos depois que ele entrou e temos que agradecer a ele por isso - disse Pedro.

O zagueiro Pedro emitiu opinião parecida:

- Somente com o seu nome, Messi muda nosso estado de ânimo.

Após a partida, a preocupação voltou a tomar conta dos médicos do Barcelona, já que Messi aparentemente voltou a sentir dor no local lesionado, mesmo tendo se poupado de qualquer esforço maior do que o necessário após o gol de empate. Dificilmente estará em campo no fim de semana, contra o Zaragoza, já que o Barcelona leva 13 pontos de vantagem sobre o vice-líder no Real Madrid na classificação do Espanhol, a oito rodadas do fim. Mas como as semifinais da Liga dos Campeões só começam daqui a duas semanas, Messi terá mais tempo para se recuperar da lesão desta vez.

Até mesmo do lado adversário houve reconhecimento à qualidade de Messi e à diferença que ele fez na partida:

- Não sei se o Barça se arriscou lançando Messi. Evidentemente, sua entrada inspirou confiança ao resto dos jogadores, e também à torcida. É um jogador fantástico e, ainda que não esteja 100%, sempre encontra uma solução imaginativa - afirmou o técnico do Paris Saint-Germain, o italiano Carlo Ancelotti.

Após o jogo, o diretor esportivo do Barcelona, o ex-goleiro Andoni Zubizarreta, admitiu que a entrada de Messi era um risco calculado.

- A vida é um risco, temos que aceitar isso. Sabemos o poder do seu futebol, Leo tem a capacidade de poder intimidar no um contra um. Sempre é um jogador que em uma ação individual poderia encontrar o caminho. E foi o que fez. Não sei como está (após o jogo), ainda não me disseram nada, vou saber agora no vestiário - afirmou.