Recent Tube

Técnico do Taiti dá ingressos a crianças de favela para jogo no Maracanã: 'Queremos dividir esse momento'

A oportunidade histórica de disputar uma partida de Copa das Confederações contra a campeã mundial Espanha é motivo de honra para os taitianos. Humildes, eles querem dividir esse momento inesquecível com outras pessoas que dificilmente teriam condições de estarem dentro do Maracanã em uma competição internacional. Por isso, o técnico da seleção do Taiti, Eddy Etaeta, afirmou que vai dar 15 ingressos para que crianças carentes de favelas brasileiras possam assitir ao jogo desta quinta-feira no Rio de Janeiro.

"Queremos dividir esse momento, é um privilégio para nós, é um sonho jogar contra a Espanha, e gostaríamos que as crianças das favelas também pudessem desfrutar deste presente. Amanhã (quinta) vamos dar esses ingressos para o Maracanã, porque não sei se algum dia eles vão ter essa chance novamente. Também vamos dar bolas oficiais para as crianças em dificuldade. Para nós é importante, estou muito tocado. Pela manhã, vamos convidar as crianças para tomar café da manhã com a gente no hotel e depois vamos distribuir os ingressos", afirmou o técnico taitiano, que fez o anúncio no fim da entrevista coletiva desta quarta-feira, no Maracanã.

Eddy Etaeta ainda admitiu que é "impossível" o Taiti ganhar da Espanha nesta quinta, está ciente de que sua equipe deve sofrer uma goleada, mas espera fazer o máximo possível para evitar um massacre.

"Será complicado, mas faremos o necessário para deixar uma boa imagem do nosso futebol. Não tenho a intenção de fechar a nossa equipe, quero um jogo aberto. Quando tivermos a bola, atacaremos. Será complicado, mas tentaremos. Sei que eles vão tentar fazer o maior placar do torneio, mas tentaremos deixar a tarefa deles o menos fácil possível", disse o treinador.

Bem-humorado e realista com a situação do time, Etaeta ainda brincou ao falar sobre a possibilidade de aproveitar os dias no Rio de Janeiro antes de ir embora. "Não trouxemos nosssas pranchas, se não iríamos surfar lá na praia na Barra".