Recent Tube

Em Teresina, candidata entra em trabalho de parto durante prova do Enem

Imagem Ilustrativa
Em entrevista coletiva concedida no início da noite deste sábado (26), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante confirmou ao menos um caso de uma candidata que entrou em trabalho de parto durante a realização da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).


O caso aconteceu em Teresina, no Piauí. Segundo Mercadante, a família solicitou ao MEC (Ministério da Educação) que mantivesse o nome da participante em sigilo, assim como o nome do hospital.

Até as 19h30 deste sábado, este era o único caso de trabalho de parto durante o período do primeiro dia de provas. Durante a semana, o MEC confirmou que 712 mulheres inscritas no exame poderiam dar a luz do dia 20 até o próximo dia 31, e que 350 poderiam entrar em trabalho de parto durante os dois dias de prova. 

e acordo com os números divulgados pela pasta, o Estado com o maior número de candidatas gestantes com possibilidade do parto é São Paulo, com 78. O Estado é seguido por Minas Gerais (74), pelo Rio de Janeiro (55) e pelo Rio Grande do Sul (55). Roraima é o Estado com o menor número, com quatro gestantes inscritas.
Informações do R7