Recent Tube

Supostas Fotos da Prova e Cartão resposta do ENEM 2013 começam a aparecer nas redes sociais

Mesmo com o alerta do Ministério da Educação (MEC) sobre a proibição de divulgar imagens do material do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é possível encontrar as primeiras supostas fotos publicadas em redes sociais.

No instagram, uma canditada teria enviado uma foto do cartão-reposta - material com divulgação também vetada pelo Mec. "Boa sorte pra mim e para quem vai fazer #enem #sorte", diz a legenda que acompanha a foto.

Proibição
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reforçou na sexta-feira, 25, que o candidato que postar fotos ou mensagens em redes sociais no local de prova do Enem será eliminado. Uma equipe do ministério vai monitorar redes como o Twitter, Instagram e Facebook. "No ano passado, identificamos usuários em questão de minutos", disse Mercadante. O Enem é aplicado hoje (26) e no domingo (27) a mais de 7,1 milhões de candidatos em 1.161 cidades em todo o país.

65 eliminados em 2012
No exame de 2012, 65 candidatos foram eliminados por postarem imagens na internet, como caderno de provas e do cartão de resposta. Segundo o ministro, foram identificados inclusive aqueles que usavam pseudônimos.

O candidato recebe no local de prova um envelope com lacre para guardar os pertences. Quem estiver com celular, deve desligá-lo e colocá-lo no envelope, que fica embaixo da carteira durante toda a prova. 

Além do celular, não é permitido uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borracha, livros, manuais, impressos, anotações e dispositivos eletrônicos.
Informações do O Povo Online

Veja algumas imagens