Recent Tube

Garoto Chavalense tem braço amputado em hospital de Parnaiba

Quebrar o braço sempre foi um coisa bem comum que acontece principalmente na infância, devido a vida agitada de muita brincadeira que a maioria das crianças leva.
Se a fratura for simples, depois de um ou dois meses a criança não mais nenhuma sequela do acontecido.
Clique aqui e veja a nota de esclarecimento emitida pelo hospital.
Nessa semana um caso desses de "quebra de braço", sofrida por uma criança Chavalense de 13 anos, tomou um rumo diferente.


O garoto José Demerson de Souza de Carvalho, de 13 anos, natural de Chaval sofreu uma queda durante o período de férias e foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba para procedimento cirúrgico para a correção de uma fratura.

Após liberado pelo hospital, José voltou para casa, mas de acordo com a mãe, não foram feitos novos curativos, além da atadura estar muito apertada no braço do garoto. A senhora Maria Cecília disse que ao retornar ao Hospital Dirceu, prometeram que fariam o possível para ajudar o garoto. Porém, após segundo procedimento, José teve o braço amputado.

Após ter o braço amputado, familiares revoltados disseram que o fato não deveria ter acontecido com José por se tratar de um casos simples de ser solucionado. O menino de apenas 13 anos chora por conta do resultado do procedimento que o deixou com uma deficiência física.

A família registrou um Boletim de Ocorrência no 2º Distrito Policial de Parnaíba e por meio do advogado Adelmir Lima, ingressará na justiça para buscar reparação aos danos sofridos pelo menino. Informações do http://jornaldaparnaiba.blogspot.com.br

O que aconteceu com esse procedimento que é tão simples? Como uma fratura pode levar a uma amputação?

Essa criança teve sua vida completamente mudada depois desse fato, não podemos afirmar que foi um erro médico, mas acho que nós não conseguimos imaginar outra coisa.

Clique aqui e veja a nota de esclarecimento emitida pelo hospital.