Recent Tube

Conselho tutelar de Chaval realiza Audiência Publica para buscar melhorias e valorização

Na manhã dessa sexta-feira, dia 28 de março, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Chaval, uma audiência pública que teve como objetivo trazer melhorias para a estrutura do Conselho Tutelar Municipal.

Estavam presentes na composição da mesa representantes de vários órgãos, entre ele podemos citar: Vereadores Sebastião Veras e João Paulo Maciel representando a Câmara Municipal de Chaval, Karina Veras representando a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Andreína Linhares representando os Conselheiros Tutelares de Chaval, Luziane Oliveira e Dona Medianeira representando a Secretaria de Educação, a Senhorita Sueli, representando os Conselheiros Municipais de Barroquinha e o Senhor Eulogio Alves de Melo Neto, que é presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Ceará, é representante do Ceará no Fórum colegiado de conselheiros tutelares e também é vereador de Fortaleza.

Cada um dos participantes da mesa se pronunciaram e falaram das deficiência que nosso município enfrenta na área do apoio ao Conselho Tutelar e lamentaram a falta de participação da População, pois a audiência contou com a presença de poucos populares.


Logo após o pronunciamento dos participante da mesa, Senhor Eulogio Alves de Melo Neto tomou a palavra e falou da importância do Conselho Tutelar para uma cidade. Falou das limitações que os nosso conselheiros passam. Ressaltou a importância de um transporte para os mesmo, já que ele estão se deslocando de moto, o pronunciamento completo do Sr. Eulogio você pode conferir no player no final dessa matéria.

Depois do Pronunciamento do Senhor Eulogio Alves de Melo Neto, o espaço foi aberto para que os populares participassem da Audiência, mas infelizmente ninguém se pronunciou. A palavra foi passada novamente para o Presidente da Sessão João Paulo Maciel que lamentou a morte do Conselheiro Tutelar da Cidade Fortaleza que foi assassinado em sua casa.

A representante da Secretaria de educação Luziane Oliveira tomou a palavra e garantiu que vai entrar em contato com o Prefeito para que ele tente trazer melhorias para a estrutura do Conselho Tutelar de Chaval.

O Senhor Eulogio Alves de Melo Neto encerrou os trabalhos.

No player a seguir você pode escutar o áudio de uma grande parte da audiência publica e conferir o pronunciamento dos participantes na integra.

Postar um comentário

0 Comentários