Olá amigos leitores! Aqui estou pra dar a segunda dica de filme dessa nova serie de postagens que foram iniciadas na semana passada.
O Filme dessa semana foi um dos mais esperados desse inicio de ano e vendeu aproximadamente 1.324.168 ingressos nos cinemas Brasileiros.
Vamos conhecer um pouco da historia do filme na sinopse a seguir
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch)
Adaptação de obra homônima de Markus Zusak, A Menina que Roubava Livros conta a história da jovem Liesel Meminger, uma garota que vive com os pais adotivos na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Apaixonada por livros, ela acaba desenvolvendo o hábito de "roubar" obras para ler para o amigo Max, um judeu que mora clandestinamente em sua casa.
Narrada pela Morte, de forma inconstante, mas curiosa, a trama tem como ponto mais interessante a relação entre Liesel (Sophie Nélisse) e seu amiguinho Rudy (Nico Liersch). Os jovens estão bem naturais e transmitem bem a inocência e, ao mesmo tempo, a vontade de descobrir o mundo das crianças.
O filme é bem tocante e mostra o sofrimento de todos os envolvidos em uma guerra que mudou a humanidade. é um filme que faz lembrar de muitas coisas ruim que só acontecem quando existe uma guerra.
Veja o trailer legendado
Se você assistir o filme, não esqueça de dizer pra gente nos comentários o que você achou.
Até o próximo "Filme de Terça"!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.