Recent Tube

Livro de Sexta | Gato Ladrão de Sebo

 Olá, bom dia, caro amigos leitores! De volta com nossa série "Livro de Sexta" vos apresento um livro da literatura regional: "Gato Ladrão de Sebo" é um livro do jornalista e escritor parnaibano Antônio de Pádua Marques Silva.

Para o professor F. Carvalho, "Gato Ladrão de Sebo é um contributo alvissareiro por revelar um escritor talentoso na elaboração de uma trama ficcional rica no sentido historiográfico e complexa no viés psicológico. 

À moda do autor, os diálogos valorizam a fala popular sem ser rasteiro. Embora a seleção vocabular demonstre ampla riqueza dialetal, não é este o ponto mais forte da narrativa, mas a clareza dos raciocínios, sintaticamente expostos na ordem direta, sem prescindir da fala sertaneja e do tempero da sabedoria popular.

Ambientado na cidade de  Pitombeiras, que , coincidência ou não, existe no mapa de Pernambuco, Gato Ladrão de Sebo é composto de seis capítulos que, mesmo entrelaçados apresentam unidades dramática bem definidas. Reúne as condições ideais para ser bem recebido pelo público leitor e se tornar, em breve, uma boa referência no contexto da literatura piauiense."

Enfim, um livro com a "cara histórica"  da nossa gente. Super recomendado.

Sobre o Autor

Antonio de Pádua Marques Silva é jornalista, nasceu em Parnaíba/PI em 1956 e iniciou suas atividades profissionais em 1974 quando foi estudar em Fortaleza e depois no Rio de Janeiro, onde se formou em jornalismo. Voltou para sua terra em 1994 quando conheceu um movimento crescente de jornalista com o Correio do Povo. Colaborou desde aquela época com o sucursal do O Dia, Meio Norte e foi editor dos jornais Tribuna do Litoral, Folha do Buriti, Terra Norte, Correio do Norte, assessor de comunicação do Campus da UESPI em Parnaíba, editor e redator da revista Histórica, do IHGGP, Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba, redator e produtor de TV Costa Norte e TV Delta

Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários