Recent Tube

Ministério do Turismo realiza encontro sobre a Rota das Emoções em Parnaíba nessa sexta

Acontece em Parnaíba, no Piauí, o encontro técnico sobre o Diagnóstico Estratégico Situacional da Rota das Emoções. O evento, que será realizado no dia 30 de maio, na Universidade Federal do Piauí, faz parte das atividades previstas no contrato de empréstimo firmado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para desenvolver ações de Apoio ao PRODETUR Nacional, que prevê dentre suas atividades a realização de um Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Regional, para a Região denominada Rota das Emoções, que engloba as áreas de três áreas de conservação ambiental (Jericoacoara/CE, Delta do Parnaíba/PI e Lençóis Maranhenses/MA). 


No encontro, os consultores do Consórcio contratado pelo Ministério do Turismo para execução do projeto apresentarão e discutirão os resultados preliminares dos trabalhos que vêm sendo realizados desde o início de 2014, incluindo um conjunto de pesquisas, estudos, visitas técnicas e entrevistas nos municípios que compõem a Rota das Emoções. Os gestores públicos e outros atores regionais poderão apontar suas considerações e indicar ajustes ao diagnóstico, que serão de grande valia para a construção de propostas, estratégias e ações consistentes para o desenvolvimento do Turismo na região.

O objetivo deste projeto é estruturar e consolidar o produto turístico da Rota das Emoções, identificando as intervenções necessárias para qualificar o turismo oferecido em toda extensão da Rota, de forma a torná-la um produto turístico atrativo aos turistas nacionais e internacionais e com capacidade de beneficiar a população local, valorizando o ambiente natural, social e econômico.

Evento:

Data: 30 de maio de 2014 

Horário: 9h30 às 13h30

Local: Auditório da Universidade Federal do Piauí – Campus Ministro Reis Veloso 

Organizado pela Coordenadora de Especial de Extensão Simone Cristina Putrick e pelo Curso de Turismo da UFPI 

Informações adicionais:

Em janeiro o Ministério do Turismo destinou R$ 1 milhão por meio de um convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para fortalecer a Rota das Emoções. O objetivo é diagnosticar o nível de desenvolvimento da região e formular propostas para o turismo ajudar a alavancar a economia local. 

O plano será executado pelo Consórcio Espanhol THR, T4 Consultoria, Acciona Ingeniería e Acciona Engenharia e incluirá informações como a capacidade dos estabelecimentos para receber os visitantes e o mercado turístico atual da Rota das Emoções. O plano de desenvolvimento também inclui a apresentação de novos produtos e ações para desenvolver o turismo no local. O prazo para a entrega do trabalho é setembro de 2014.

Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários