A Samsung de Campinas (SP) sofreu um grande ataque na madrugada desta segunda-feira, 7, que resultou no roubo de 40 mil peças avaliadas em R$ 80 milhões.
O caso ocorreu perto da meia-noite, quando um grupo com cerca de 20 criminosos rendeu 200 funcionários (incluindo vigias) e usaram sete caminhões próprios para levar celulares, tablets, notebooks e outras coisas. A ação acabou às 3h.
A polícia contou ao G1 que os bandidos interceptaram uma van com funcionários para pegar seus crachás, deixando todos num lugar ainda desconhecido enquanto usavam as identificações no roubo.
Ao chegar à fábrica, eles renderam os seguranças do setor de distribuição, mas trabalharam para manter a normalidade. "Retiraram os armamentos deles e as munições e deixaram eles trabalhando normalmente, nos mesmos postos como se nada tivesse acontecido", disse o tenente Vitor Chaves, da Polícia Militar.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais. Serão analisadas imagens da Samsung, das rodovias e da cidade, na tentativa de se encontrar pistas.
A empresa disse ao Olhar Digital que não confirma todas as informações divulgadas sobre o roubo, mas, em nota, afirmou estar muito preocupada com o que ocorreu e ao mesmo tempo feliz por ninguém ter saído ferido. "Temos cooperado plenamente com a investigação policial em curso, e faremos nosso melhor para evitar qualquer recorrência."
Fonte: OlharDigitalCurta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.