O embaixador do Iraque junto ao Vaticano, Habbed Al Sadr, disse nesta terça-feira que o Papa Francisco tem sofrido fortes ameaças do grupo extremista Estado Islâmico. Segundo as informações do Daily Mail, o alerta aconteceu no momento em que o pontífice se prepara para visitar a Turquia, país de maioria muçulmana.
"O autoproclamado Estado Islâmico foi claro. Eles querem matar o Papa. As ameaças são reais", disse o iraquiano ao jornal italiano La Nazione.
Ainda de acordo com o embaixador, como o grupo vem tomando proporções internacionais, a ameaça ao Papa é ainda mais grave. "Quero deixar claro que não tenho nenhum conhecimento sobre os futuros planos dos terroristas. Mas a regra do Estado Islâmico é clara: ou a pessoa se converte à religião deles ou morre", afirmou.
Já o porta-voz do Vaticano, o Padre Federico Lombardi, amenizou a situação ao dizer que não estão previstas medidas especiais de segurança para a visita do Papa Francisco aos países de religião muçulmana.
Informações do O Dia
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!
0 Comentários
Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos! As opiniões contidas nos comentários são de responsabilidade dos autores dos mesmos.