Recent Tube

Registro | Pesca Solidária realiza campanha de limpeza em Chaval

Na última quarta-feira (22), o Projeto Pesca Solidária, que possui patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, realizou uma campanha de limpeza no Porto da Missa, no município de Chaval, Ceará. 

As ações de limpeza são sempre antecedidas por uma atividade de sensibilização, com o intuito de convidar e envolver a comunidade envolta do espaço a ser trabalhado. Nesse caso, a sensibilização foi realizada no dia 20, com alunos da Escola Epitácio. Na ocasião, a equipe do projeto explicou a importância do cuidado com o ambiente e qual deve ser o destino correto dos resíduos sólidos produzido nas residências e empreendimentos locais. 

Além dos estudantes que acompanharam a atividade, outro parceiro fundamental para o sucesso da limpeza, foi a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que disponibilizou a equipe de limpeza municipal para ajudar nessa ação de cuidado com o ambiente. 


Ao final da atividade, foram coletados cerca de 402 quilos de resíduos, na sua maioria plásticos. O governo municipal continuou fazendo a limpeza, onde utilizaram uma retroescavadeira para continuação da limpeza e remoção dos resíduos mais pesados. 

O Projeto Pesca Solidária agradece os parceiros pela ajuda e pela divulgação de boas práticas no descarte do lixo. Esperamos que todos façam sua parte!


Fonte: Projeto Pesca Solidária

Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários