Recent Tube

60 anos da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes | Chaval - Ceará

Este ano comemoramos os 60 anos (sessenta anos) da fundação desta Gruta. Construída no ano de 1954 pelo Padre João Batista Araujo (in memoriam), o qual na época era vigário coadjutor de Mons. José Carneiro. A sua construção recebeu apoio e colaboração financeira do povo Chavalense, que tanto almejava ver esta obra concluída para que nela se realizasse as celebrações de fé e devoção a Nossa Senhora. Para isso, toda comunidade se empenhou dando sua parcela de contribuição, carregando tijolos, pedras e todo material necessário para este local, com a finalidade de ver a Gruta construída. 

A Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, foi solenemente benta no dia 04 de dezembro de 1954, data esta que a Igreja celebra o centenário do DOGMA da Proclamação da Imaculada Conceição, comemorando 100 anos da aparição de Nossa Senhora à Santa Bernadete quando lhe disse: “EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO”.

O festejo ficou com a data de 17 a 27 de novembro, por ser o dia 27, dia de Ação de Graça da Medalha Milagrosa. 

Portanto, celebramos o sexagenário desta Gruta. É importante que todas as pessoas saibam e reconheçam este lugar sagrado de oração, louvor a Deus e a Maria Santíssima. “MARIA PURA IMACULADA E SEM MANCHA DO PECADO”.

Essa informações foram retiradas do folder do Festejo 

Curta a página do Chavalzada no Facebook www.facebook.com/chavalzada
Siga o nosso perfil no Twitter www.twitter.com/chavalzada

Deixe sua opinião nos comentários, nós agradecemos!

Postar um comentário

0 Comentários